CINE ATELIÊ

Uma noite pra ver um filme legal sugerido por vários fotógrafos, comer pipoca, encontrar os amigos e se divertir!

O mais legal disso tudo?
É totalmente grátis para os alunos do Ateliê e com inscrição prévia!!!
 

Aqui, vocês podem conferir e ler a sinopse dos filmes que já vimos.

Fiquem de olho na fanpage e aguardem os próximos!!!

 

Dia 16 {sexta-feira} às 19h30 vai ter Cine Ateliê!!! 


E o filme escolhido foi: Lion - Uma jornada para casa.

Só trazer o lenço para enxugar as lágrimas porque

a pipoca e o refrigerante são por nossa conta :)

O menino Bruno de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.

Ben (Viggo Mortensen) tem seis filhos com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos.

Três momentos da vida de Chiron, um jovem negro morador de uma comunidade pobre de Miami. Do bullying na infância, passando pela crise de identidade da adolescência e a tentação do universo do crime e das drogas, este é um poético estudo de personagem.

Frida Kahlo (Salma Hayek) foi um dos principais nomes da história artística do México. Conceituada e aclamada como pintora, ele teve um agitado casamento aberto com Diego Rivera (Alfred Molina), seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky (Geoffrey Rush), além de várias outras mulheres.

No período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX.

 

Indicação: Tati Pinho

O filme conta um pouco da longa trajetória do renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado e apresenta seu projeto "Gênesis", expedição que tem como objetivo registrar, a partir de imagens, civilizações e regiões do planeta até então inexploradas.

 
  • Facebook - Black Circle
22.3233.3786 | 22.99890.9330
ateliedaluzfotografia@gmail.com
Campos dos Goytacazes / RJ
PARCEIROS QUE ACREDITAM NA GENTE