Buscar

Lightroom Mobile


A adobe lançou em Junho de 2014 a versão Mobile do Lightroom para iPad e chegou recentemente em janeiro desse ano a versão para Android, mas só para aqueles que possuem conta no Creative Clound e com o Lightroom 5.4 instalado. (A Adobe disponibiliza o pacote PS+LR por R$ 22,00 por mês)

Com ele você pode selecionar, classificar, revisar os trabalhos, fazer alterações e publicar direto do seu dispositivo móvel Se você é um entusiasta da tecnologia, provavelmente irá gostar de ter mais uma ferramenta no seu leque de opções.

Quando você faz uma alteração no tablet ou celular, ele sincronizará automaticamente com seu desktop, porém quem usa diversos catálogos deve se acostumar a fazer coleções pois apenas um catálogo pode ser sincronizado de cada vez e dentro dele pode ter diversas coleções. Ao sincronizar, as previews ficam na nuvem e não o arquivo em si, o que salva espaço no dispositivo e deixa o processo mais rápido. Também é possível editar offline para quando você for fazer uma viagem sem acesso a internet ou não possa depender do 3g, para isso basta clicar em cima da coleção e fazer o download, mas claro, nenhum iPad vai aguentar um casamento inteiro então é preciso usar esse recurso com moderação.

A grande vantagem na minha opinião é para selecionar as fotos, processo que as vezes leva muito tempo quando se tem grande quantidade de fotos e não é necessário estar na frente do pc pra isso. Você pode classificar suas fotos com estrelas ou por flags simplesmente deslizando seu dedo para baixo ou para cima com facilidade e rapidez. (Eu usaria mto essa opção no ônibus, na aula chata da faculdade ou até mesmo deitado na cama) Quanto a edição em si, como era de se esperar, não foi feita para realmente se trabalhar pelo Mobile, ela vem com muitos presets e também é possível fazer os ajustes manuais mas a praticidade e velocidade são perdidas.

Após feita a edição das suas fotos, você pode facilmente publicar no Facebook, Twitter ou qualquer outra rede social vinculada ao aplicativo.

Até semana que vêm!

#wedding #lightroom #edição #mobile

0 visualização