Buscar
  • Fernando Borges

3 filmes pra ver no verão!


1. O Fabuloso destino de Amélie Poulain (2001)


"A peculiaridade na escolha e no uso das cores dá um ar poético e melancólico ao filme, com sensibilidade e ao mesmo tempo intensidade de todas elas, que estão no cenário, figurino, filtros de lente e também foram utilizadas na edição. O filme conta a história da doce e ingênua Amelie, uma menina que cresceu sob os cuidados de pais super protetores que a proporcionaram uma infância solitária. Após certa idade Amelie se muda para Paris, onde encontra uma caixa antiga escondida em seu apartamento e resolve devolvê-la ao dono, decidindo que se o dono da caixa ficasse feliz ela sempre iria ajudar as pessoas. Os personagens principais são caricatos e fora do comum, parecendo ter saído de um livro de histórias infantis e suas histórias entram em foco ao longo do filme, todos recebem algum tipo de ajuda da protagonista, mas o que não era esperado era que ela encontrasse alguém para deixa-la feliz, e começa uma jornada romântica e sensível para encontrar um rapaz misterioso pelo qual ela se apaixonou".

2. Cidade de Deus (2002)


"Uma das produções brasileiras mais aclamadas de todos os tempos e mundialmente conhecida, é dirigida por Fernando Meirelles e foi adaptada do livro homônimo de Paulo Lins. A história retrata a vida na favela e, em especial, a do menino Buscapé, que sonha em ser fotógrafo. Depois de muito sangue, crítica social e o escancaramento de um Brasil refém do crime, o filme fecha seu ciclo justamente na busca da profissão de Buscapé. Após fotografar o traficante Zé Pequeno morto, ele decide vender as fotografias para um jornal e começa aí um novo caminho".

3. Annie Leibovitz: A vida através das lentes (2007)


"Um documentário sobre a vida e o trabalho da famosa fotógrafa de celebridades, Annie Leibovitz. O filme retrata o glamour dos trabalhos dela em revistas de moda e comportamento, além dos horrores provocados pela guerra em Sarajevo e Ruanda que também foram registrados por ela. Processo artístico, experiências, carreira tumultuada, fama e família são os assuntos em destaque desta obra-prima".


44 visualizações
  • Facebook - Black Circle
22.3233.3786 | 22.99890.9330
ateliedaluzfotografia@gmail.com
Campos dos Goytacazes / RJ
PARCEIROS QUE ACREDITAM NA GENTE