Buscar

Palestras do Lampião 2018


Com esse sorrisão iniciamos a programação de palestras do Lampião 2018, com o maravilhoso Thiago Theo, que colocou todo mundo pra pensar : “O que viemos fazer aqui?”. Quando você se conhece, você conhece a sua fotografia.

Fotos: Isabella Campos.

Além de nos contar sobre a fotografia analógica, e sua história dentro desse mundo, a Tuane Eggers nos mostrou como é importante cultivar os detalhes mais íntimos e mínimos das coisas.

Fotos: Isabella Campos.

Lili Oliveira pediu para ser apresentada com todas sentadas no chão, pois assim se sente mais íntima da galera. Ela nos contou sobre seu projeto [INCRÍVEL] do @janeladeumcarro. Que orgulho! 💛

Fotos: Isabella Campos.

Caroll Viel e Curumim, um casal cheio de ideias e propósitos incríveis, e estarão com a gente em um projeto desafiador em Janeiro do ano que vem.

Fotos: Isabella Campos.

A palestra da Julia Salustiano: Corpo Em Movimento - A Coreografia da Luz, teve uma prática no palco que foi um grande desafio. A Julia fotografa bailarinos em várias ocasiões, e os resultados são um espetáculo.

Fotos: Isabella Campos.

Ana e Bob falaram sobre: “A Ousadia de Ser Quem Sou.", contaram que na hora do click não pode ter recuos, só se jogar e curtir o momento para garantir uma boa foto.

Fotos: Isabella Campos.

Marcelo Pretto esclareceu muitas dúvidas de fotógrafos como: “De quem realmente é essa foto?.”, com a sua palestra que foi: “Direito Autoral Para Fotógrafos.”. Que aprendizado!

Fotos: Silvia Jardim.

Cesinha surpreendeu a todos no quesito mobgrafia. Ele nos contou sobre sua vida e em como começou a sua carreira. Inspirador demais!

Fotos: Silvia Jardim.

O ciclo de palestras do 1º dia, foi encerrado com Thrall Photography, casal sensacional, que tem uma história incrível na fotografia de casamento, com um estilo e olhar únicos. A prática ao vivo foi registrar o casamento da Susu e da Raquel que aconteceu no placo do Lampião. Foi mágico!

Fotos: Silvia Jardim.

Igor Tote chegou ao som de “Movimento da Sanfoninha” e agitou todo mundo no 2º dia de palestras. Ele compartilhou um pouco de sua vida agitada e nos emocionou ao mostrar em sua palestra que “tudo é tão simples”.

Fotos: Isabella Campos.

Com a sua palestra “Minha Fotografia Sou Eu.”, Daniel Freitas nos emocionou de uma forma inexplicável ao mostrar a riqueza de detalhes nos momentos simples da vida de uma família.

Fotos: Isabella Campos.

As meninas da SiS foto e design nos contaram quais são as 10 coisas que precisamos saber antes de fotografar um recém-nascido. Um ramo da fotografia que é muito muito delicado chamou atenção dos congressistas e ao final da palestra elas fizeram uma prática com a boneca Sib.

Fotos: Isabella Campos.

Tony Genérico falou sobre a fotografia Splash, uma fotografia que encanta e que exige muita técnica. Ele nos contou sobre sua carreira e como milésimos de segundo pode mudar completamente uma fotografia.

Fotos: Isabella Campos.

Rafa Cappai deu uma aula de empreendedorismo com a sua palestra: “Criativo e Empreendedor: Sim Senhor!”. Que mulher incrível!

Fotos: Isabella Campos.

Jorge Bispo foi o nosso penúltimo palestrante, e matou a nossa curiosidade em sua palestra, contando como faz seus retratos.

Fotos: Isabella Campos.

Vocês já viram uma palestra começar com um pedido de casamento? Pois é, O Fer Borges, idealizado do Lampião, foi o último palestrante e começou assim, deixando todo muito surpreso! Que momento! Ele falou que temos que nos posicionar sobre nossos pensamentos, e se as pessoas pensarem diferente: “Tudo Bem, Também!”.

Fechamos mais um Lampião com chave de ouro. <3

Fotos: Isabella Campos.

#fotografia #foto #fotos #conferência #conferêncialampião #amor #vida #relacionamento #humanização

53 visualizações