Buscar

Lampiãozinho 2018


Esse ano tivemos uma novidade maravilhosa, o Lampiãozinho, no qual os congressistas levaram seus filhos e durante as palestras eles ficaram em um cantinho super especial e feito só para eles. Além de brincarem bastante, as crianças tiveram uma programação super fofa, com direito a piquenique nos intervalos. A programação do Lampiãozinho contou com: palestras, oficinas de circo com palhaço, yoga e muito mais. Como não ficar apaixonado por esses pequenos??

A ideia do Lampiãozinho surgiu do nosso idealizador, Fernando Borges, que percebeu uma necessidade de fazer algo para as crianças que estavam no Lampião, com seus pais, e ficavam circulando pelo evento. A única coisa que ele sabia era: "eu não quero que seja uma recreação, um tapa buraco". A ideia era conseguir fazer a diferença na vida delas assim como fazemos na vida dos adultos.

O mais legal foi que as crianças estavam ali pelo interesse dos pais em arte e fotografia, o que não queria dizer que elas tinham um interesse também e mesmo assim levamos um conteúdo artístico para elas e fomos surpreendidos.

Fernando conta que sua palestra para os pequenos foi o melhor momento do Lampião. Ele falou um pouco de alguns nomes que fizeram diferença no mundo como: Frida Kahlo, Joana Darc, Jesus Cristo, Obama, Papa Francisco e entre outros. O mais legal dessa experiencia, para ele, foi que muitas das crianças já conheciam esses nomes e estavam abertas a falar sobre amor, sem preconceitos, de forma livre e inocente.

A ideia era levar conteúdo para elas e acabou que aprendemos mais do que tudo.

Muitas histórias e sorrisos preencheram o ambiente com a fofura dessas crianças!! Que delícia foi ver elas aproveitando cada segundo.

Um agradecimento especial para nossas staffs Chris, Renatinha, Nathany e Talyta que tiveram toda atenção, carinho e cuidado com os pequenos. Além de todo amor e dedicação. Vocês foram perfeitas!! <3

Se liga nos registros feitos pelas nossas fotógrafas oficiais:

Foto: Isabela Campos

Fotos: Silvia Jardim

#humanização #conferêncialampião #vida #fotografia #foto #conferência #Lampião2018

75 visualizações